Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/13 às 10h04 - Atualizado em 29/10/18 às 10h44

Empresa se prepara para novos desafios

 

Aconteceu, nesta quarta-feira (13), o Seminário Interno da Emater-DF. Com a participação maciça dos empregados, o evento foi realizado no auditório da Universidade Corporativa dos Correios e reuniu mais de 300 pessoas. Com o objetivo de promover a interação, confraternização e união de todos, o seminário contou com a presença do secretário de Agricultura, Lúcio Valadão — de volta ao cargo desde a última terça-feira (12) —, o ex-secretário Abdon Araújo e o presidente da Ceasa, Wilder Santos. De tarde, os participantes assistiram a uma palestra motivacional com o professor e filósofo Mario Sergio Cortella.

 

Na abertura do seminário, o presidente em exercício da Emater-DF, Roberto Bemfica, destacou a importância do trabalho em equipe. “Somos uma família, e precisamos atuar em harmonia”, observou. Bemfica ressaltou ainda a necessidade da dedicação de todos para a promoção do desenvolvimento rural sustentável do DF, e agradeceu ao ex-secretário Abdon Araújo pelo apoio nos últimos meses.

 

O extensionista Luiz Rocha apresentou um balanço do trabalho realizado em 2012, com o número de atendimentos realizados, os agricultores atendidos e as várias ações que a empresa promoveu. Os dados fazem parte do Relatório Anual de Atividades, disponível no site da empresa. Em seguida, o presidente em exercício retomou a palavra para traçar alguns dos principais objetivos para este ano. Na sequência, os empregados passaram o resto da manhã debatendo com os dois palestrantes, numa conversa produtiva que rendeu até o meio-dia.

 

Logo após o almoço, o filósofo e professor da PUC-SP, Mario Sergio Cortella, falou sobre a necessidade de mudanças num mundo tão marcado por transformações. Segundo ele, as pessoas e instituições devem evoluir e acompanhar as mudanças para que tenham êxito em suas áreas de atuação.

 

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br