Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 18h08 - Atualizado em 1/06/19 às 9h24

Embaixadora de El Salvador visita Emater para conhecer tecnologias e trabalho da empresa

 

Antonio Dantas e a embaixadora Diana Marcela Vanegas Hernández durante reunião

 

Interessada em conhecer os projetos da Emater-DF, as tecnologias utilizadas e o trabalho desenvolvido pelos técnicos extensionistas da Emater-DF junto à agricultura familiar, a embaixadora da República de El Salvador em Brasília, Diana Marcela Vanegas Hernández, visitou a empresa nesta quinta-feira (30). Soluções no saneamento rural, tecnologias adotadas para irrigação, questões sobre produtividade e qualidade dos alimentos, bem como o empoderamento da mulher do campo foram alguns dos temas abordados.

 

Emater tem recorde de público na AgroBrasília e visita de embaixadores
Emater-DF participa de lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura

 

Durante a conversa, a embaixadora convidou a Emater para ser parceira do país em acordo de cooperação bilateral para troca de experiências no âmbito da agricultura familiar e segurança alimentar, áreas em que a empresa brasileira tem atuado com expertise.

 

De acordo com ela, desde 2015, quando chegou ao Brasil, soube do trabalho desenvolvido pela empresa e se interessou pelo tema. “O compartilhamento da experiência de extensão e capacitação técnica da Emater pode ser muito importante para o nosso país”, disse a embaixadora.

 

O diretor-executivo da Emater, Antonio Dantas, ressaltou que uma série de políticas públicas aliadas ao trabalho dos extensionistas tem gerado grandes resultados no Distrito Federal. “Nós temos aqui assentamentos de dez anos, que começaram totalmente sem estrutura, que prosperaram e transformaram a vida das pessoas”, ponderou. Dantas também convidou a embaixadora a conhecer de perto o trabalho dos extensionistas no campo.

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br