Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/16 às 16h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Emater oferece curso de criação de aves caipira

 

A unidade da Emater-DF em Ceilâdia oferece, nesta quinta-feira (7), curso para criação de aves caipira, no auditório do escritório local. A capacitação é aberta ao público, podendo participar qualquer interessado no tema.

 

Segundo o gerente da Emater-DF em Ceilândia e organizador do curso, Aécio Prado, “nosso foco é despertar, em quem ainda não faz de sua atividade rural algo rentável, a ideia de que alguma atividade desenvolvida em sua propriedade pode se tornar uma fonte de renda”.

 

Além do de aves caipiras, a Emater vem promovendo outros cursos abertos ao público. “Qualquer pessoa que deseje se aprofundar mais nos assuntos tratados poderá realizar sua inscrição. O objetivo é atingir o maior número de pessoas possível e despertar, na comunidade rural, algumas ideias que podem lhe servir como fonte de renda”, explica Aécio.

 

A região da Ceilândia tem por volta de 500 produtores de frango caipira e, recentemente, foram entregues 10 toneladas de frango no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

Para mais informações sobre o curso:

(61) 3471-4056 ou (61) 3311-9385.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br