Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/13 às 12h00 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Emater mostra tecnologias para agregar valor à produção

 

Para agregar valor aos produtos dos agricultores familiares, a Emater-DF traz para Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), localizado na Agrobrasília, uma série de novidades.

 

Entre elas está a parceria com o Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) que plantou trigo sem glúten em uma área de 1200m². No local os técnicos farão o processamento do trigo, com máquinas de pequeno e médio porte, acessíveis aos agricultores, ações importantes para melhorar o produto gerando mais emprego e renda para os agricultores.

 

Outra novidade é a fitoterapia. Uma parceria com o Instituto Federal de Brasília (IFB) está levando plantas medicinais e aromáticas utilizadas para fazer xarope e remédios. Todas as tecnologias voltadas para aggregar valor e melhorar a qualidade de vida de quem vive na área rural. 

 

As tecnologias adaptadas à realidade do agricultor familiar estarão disponíveis entre os dias 14 a 18 de maio. A Evaf possui 13 espaços temáticos voltados para agroecologia, floricultura, fruticultura, avicultura, bovinocultura, entre outros.

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br