Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/17 às 15h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Emater entrega equipamentos a apicultores do DF nesta sexta-feira (19)

 

Centrífuga, decantadores de mel e máquina para envase de mel em sachês são alguns dos itens a serem recebidos pela Associação Apícola do DF (API-DF)

 

Nesta sexta-feira (19), a Associação Apícola do DF (API-DF) vai receber novos equipamentos que vão dar maior agilidade e duplicar a capacidade de produção de produtos apícolas no entreposto Palácio do Mel, localizado na Granja do Torto. Atualmente, a estrutura possibilita o processamento de mel de apenas um produtor por dia e tem produção estimada em 34 toneladas por ano.

 

A solenidade de entrega acontecerá às 15h30, no galpão da Emater, na AgroBrasília 2017 (Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí). A associação receberá10 decantadores de mel, um equipamento para envase em sachês, centrífuga elétrica e uma mesa desoperculadora. Atualmente, o Palácio do Mel não possui máquina de envase em sachês e o seu uso irá propiciar uma facilidade e praticidade no consumo do mel, pois são embalagens individuais com pequeno volume, o que dispensa o porcionamento e facilita o armazenamento.

 

Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e têm como objetivo de aumentar a produção no Distrito Federal, de maneira segura e qualificada.

 

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br