Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/21 às 17h27 - Atualizado em 17/03/21 às 17h27

Emater e Incra estendem prazo para viabilizar linhas de crédito a produtores do DF

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, assina acordo com o superintendente do órgão, Igor Soares Lelis

 

Apoio A Emater-DF e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinaram na tarde desta quarta-feira (17) a prorrogação da parceira em que a empresa auxilia na execução de ações relacionadas à concessão de créditos dos programas Fomento Mulher, Fomentos I e II e Pronaf, para assentados da reforma agrária.

 

Emater-DF opera linha de crédito para aquisição de propriedades
Governo prorroga prazo de validade de Declarações de Aptidão ao Pronaf

 

Essas linhas de crédito têm como objetivo promover a inclusão socioeconômica das famílias de assentados nas atividades produtivas do campo. O período de vigência do contrato é de 36 meses.

 

O acordo com o Incra pode ser aplicado a parcerias individuais, em núcleos rurais, estradas, áreas comunitárias, societárias, ambientais e outras que façam parte do projeto de assentamento. Após a Emater-DF fazer o levantamento de demandas junto aos assentamentos atendidos pela empresa, terá prazo de 30 dias para elaboração do plano de trabalho.

 

Dirigentes mostram documento assinado, que vale por 36 meses

 

A assinatura que estende a assistência aos assentados da reforma agrária foi realizada pela empresa da Emater, Denise Fonseca, e pelo superintendente do Incra para o DF e Entorno, Igor Soares Lelis.

 

“O apoio da Emater aos produtores rurais é a base das nossas ações, está no nosso DNA. Precisamos de parcerias com órgãos públicos vinculados à agricultura para buscar soluções para as famílias do campo. Essa é a importância da extensão desse acordo pelos próximos três anos”, disse a presidente Denise Fonseca.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br