Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/20 às 16h51 - Atualizado em 20/02/20 às 16h51

Emater-DF reativa grupo para promover valorização de idosos em Tabatinga

Grupo se reúne a cada dois meses para atividades de valorização e bem estar

 

Integrantes do núcleo rural Tabatinga se reuniram nesta quarta-feira (19) para o Encontro de Idosos da região. A atividade aconteceu no Restaurante da Yandria e foi promovida pela Emater-DF, com o objetivo de proporcionar bem-estar, saúde e valorização aos idosos da comunidade.

 

“O grupo estava desativado, mas, para a minha surpresa, já na segunda reunião, de 16 pessoas vieram 36”, comemora a extensionista rural e economista doméstica Andreia Gonçalves. O grupo voltou a se reunir desde o ano passado e já fez excursões e confraternizações.

 

De roupas a móveis usados, projeto de extensionistas da Emater-DF beneficia comunidade rural
Centro de Capacitação da Emater-DF dobra atendimento e chega a 12 mil participantes
Feira Flor do Cerrado reuniu produtores, brasilienses e turistas na Torre Digital

 

“Eu me sinto feliz e alegre de participar, encontro com as amigas e posso conversar”, afirma Herta Wilma Mantey. A participante conta que as reuniões são a oportunidade de encontrar conhecidos, pois no dia a dia dificilmente ela consegue visitar alguém.

 

Idosos participam de atividade de interação promovidas pela Emater-DF

 

Andreia explica que o grupo se reúne a cada dois meses e participa principalmente de atividades recreativas, além de palestras com informações sobre alimentação, cuidados básicos e acidentes domésticos.

 

A produtora rural Alice Baiotto Pieniz também elogiou a iniciativa. “Eu adoro vir aqui conversar com as meninas, que são como eu”, afirma ela. “Todas as atividades que eles ajeitam aqui eu gosto, tudo fica engraçado”, sorri Alice ao lembrar da dinâmica do dia.

 

Participantes demonstram satisfação em participar das ações promovidas

 

Nesta edição, a Emater-DF trouxe dinâmicas de interação e união do grupo, promovendo o elogio entre os participantes, o autoconhecimento e a expressão dos sentimentos. “Teve desde choro até altas risadas”, diz Andreia, sobre a emoção dos participantes.

 

Nas próximas edições estão previstas excursões para a AgroBrasília, em maio, atividades recreativas e ainda uma visita ao Circuito Rajadinha, em agosto.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br