Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 14h10 - Atualizado em 3/03/20 às 14h13

Emater-DF promove encontro técnico sobre goiabas

 

A 5ª edição da Festa da Goiaba terá sua abertura oficial no sábado (7). No entanto, na sexta-feira (6), os produtores rurais da região de Brazlândia poderão participar do Encontro Técnico sobre Novas Cultivares. A palestra será ministrada pelo especialista em fruticultura Erli Ropke, do viveiro capixaba Frucafé.

 

Com mais de 30 anos de atuação na área, Erli vai falar sobre variedades desenvolvidas no Espírito Santo e que apresentam maior tempo de prateleira (ou seja, maior duração) e maior resistência a pragas e doenças. “São novas possibilidades para o produtor do Distrito Federal, que adota basicamente as variedades Pedro Sato, Sassaoka e Paloma”, explica o coordenador do Programa de Fruticultura da Emater-DF, Felipe Camargo.

 

O encontro técnico é aberto a qualquer produtor rural de Brasília ou de outros estados, que já cultive goiabas ou que tenha interesse em investir na produção. A entrada é franca.

 

Serviço
Encontro Técnico – Novas Cultivares de Goiaba
Palestrante: Erli Ropke
Data: 6/3 (sexta)
Horário: 16h
Local: Sede da Arcag – BR-080, km 13, Brazlândia-DF

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br