Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 9h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Emater-DF participa do Mutirão da Simplificação com o CAR

 

Extensionistas e estagiários da empresa auxiliam produtores no preenchimento do formulário do cadastro ambiental rural

 

Até o próximo dia 29, a região administrativa de São Sebastião recebe o Mutirão da Simplificação de 2017, no estacionamento da Feira Permanente. O evento é uma parceria do governo de Brasília com o Sebrae no DF e tem como objetivo passar orientações a micro e pequenos empresários sobre abertura, regularização e fechamento de empresas, além de outras programações ao longo da semana.

 

Nesta terça-feira (26), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), esteve no local para auxiliar os produtores rurais a preencherem o documento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). No caso de propriedades com até 20 hectares, o auxílio é feito de forma gratuita pela empresa.

 

De acordo com o gerente Agroecologia e Meio Ambiente da Emater-DF, Marcos de Lara, a expectativa da empresa é aumentar o número de participantes no CAR em São Sebastião. “Nessa região há muita supressão não autorizada de vegetação, devido ao grande número de loteamentos irregulares. O CAR pretende localizar essas áreas”, informa Lara.

 

A inscrição no CAR é obrigatória por Lei para todos os imóveis rurais, independente de ser para lazer, produção ou moradia. No DF, os proprietários da terra têm até 31 de dezembro de 2017 para aderir ao CAR.

 

O Mutirão em São Sebastião conta também com o Salão do Empreendedor Rural, no qual agricultores atendidos pela Emater-DF têm a oportunidade de expor seus produtos. São Sebastião é a quinta cidade do Distrito Federal a receber o mutirão neste ano, que já passou por Planaltina, Ceilândia, Brazlândia e Samambaia. O diretor executivo da Emater-DF, Rodrigo Marques, esteve presente na solenidade de abertura do evento.

 

IMG MutiraoSB1

Agricultores expõe seus produtos no Salão do Empreendedor Rural 

 

IMG MutiraoSB2

Abertura oficial do Mutirão da Simplificação em São Sebastião

 

Diândria Daia

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br