Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/02/19 às 16h35 - Atualizado em 18/02/19 às 16h39

Emater-DF participa do dia de campo de Competição de Cultivares de Soja

 

Mais de 500 pessoas participaram nessa sexta-feira (15) do dia de campo de Competição de Cultivares de Soja. Realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) com o apoio da Emater-DF, o evento busca apresentar aos produtores as cultivares disponíveis no mercado, proporcionando uma observação do seu comportamento em um plantio real nas condições da região.

 

Neste ano, foram plantadas 59 cultivares de 15 empresas de sementes, em um espaço de mil metros quadrados por material. Para garantir que nenhum plantio seja favorecido em relação aos demais, as sementes são plantadas sem que as empresas saibam identificar onde está o seu material e tratadas transversalmente para que recebam as mesmas condições. Essa observação auxilia os produtores na tomada de decisão em seus plantios.

 

Durante o dia de campo, o gerente do escritório da Emater-DF no PAD-DF, Marconi Borges, deu algumas orientações sobre como reduzir as perdas na lavoura nos períodos de estiagem ou veranico, como o ocorrido nas últimas semanas. “Práticas como plantio direto, manutenção de terraços, descompactação de solos e formação de palhada, por exemplo, contribuem para aumentar a infiltração de água e evitar as perdas por evaporação”, explicou o extensionista rural.

 

Diândria Daia

Ascom da Emater-DF 

Foto da capa e informações: Vincere Associados

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br