Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/19 às 16h59 - Atualizado em 11/10/19 às 10h31

No Dia da Criança, Emater ensina garotada a preparar saladas e sanduíches naturais

Crianças brincam em oficina durante Encontro de Mulheres Rurais em 2018

 

A Emater-DF organizou uma maneira diferente de celebrar o Dia das Crianças na festa organizada pelo Governo do Distrito Federal neste sábado, no Parque da Cidade: uma oficina de preparo de saladas de frutas e sanduíches naturais voltada para a garotada.

 

O evento ocorre no estande da Emater-DF, no estacionamento 12 do Parque da Cidade. A programação começa às 9h e vai até as 13h. Além das oficinas, haverá brincadeiras, exposições para as crianças (veja a programação ao final deste texto).

 

Saiba o que abre e fecha no feriado

Confira a programação do Dia das Crianças no Zoo

 

Segundo o técnico em agroindústria Paulo Álvares, as oficinas vão apresentar formas práticas de preparar saladas de frutas e sanduíches naturais. “Nossa ideia é mostrar que uma alimentação sadia é fácil de fazer e saborosa, ao contrário do que a maioria das crianças pode pensar”, diz.

 

Esse tipo de iniciativa desperta nas crianças curiosidade sobre uma alimentação mais saudável. “Com essa atividade, pretendemos incentivar as boas práticas alimentares com preparo de alimentos gostosos, saudáveis e fáceis de fazer”, diz Álvares. A atividade é realizada pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF.

 

Além das oficinas, a programação inclui leitura de histórias, atividades de educação ambiental, pintura e desenhos e um jogo interativo, também com a temática da educação ambiental. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na hora. Para participar, as crianças deverão estar acompanhadas de um responsável.

 

Programação
9h às 13h: atividades com pintura de giz, jogo interativo de educação ambiental, brincadeiras tradicionais
10h: oficina de massa de farinha de trigo
10h15: oficina de salada de frutas
11h15: oficina de sanduíches naturais
12h15: oficina de salada de frutas
12h: contação de histórias

 

Serviço
Projeto Toca do Tatu – Dia das Crianças 2019
Data: 12 de outubro (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Estacionamento 12 do Parque da Cidade
Acesso livre

 

CONFIRA OUTROS EVENTOS DO GDF NO DIA DAS CRIANÇAS

 

Planetário
Aprender brincando é a proposta do Planetário de Brasília para comemorar o Dia das Crianças, neste sábado (12). Diversas atividades, como exibição de filmes, oficinas e visitas guiadas, serão realizadas. A programação leva em conta situações astronômicas que acontecem no momento: por exemplo, este ano foi comemorado no dia 16 de julho os 50 anos da chegada do homem à Lua (veja aqui a programação).

 

Biblioteca Nacional de Brasília

Cine Clubinho

A Biblioteca Nacional de Brasília promove de 07 a 13 de outubro no Espaço Infantil o Cine Clubinho, com filmes infantis. Nesta sexta (11), às 10h e às 14h30, será exibida a animação Pinocchio. Já no sábado (12), às 10, é a vez do clássico Branca de Neve e os sete anões. Entrada: Franca. Classificação Indicativa livre.

 

Zoológico de Brasília
A programação conta com apresentações teatrais, tendas temáticas, exposições, além das tradicionais atividades de educação ambiental. O evento inicia às 9h e promete agitar a criançada até o final da tarde (veja aqui todos os eventos programados).

 

Complexo Cultural de Samambaia

O grupo Brinquedoteca, sob a direção de Letícia Araújo (tia Leleca), apresenta o espetáculo infantil Não vai ter primavera, baseado no livro infantil das escritoras Nísia Anália e tia Leleca. Entrada: R$ 20 inteira. Classificação indicativa livre.

 

Complexo Cultural de Planaltina
No domingo (13), a partir das 9h, a programação será dedicada ao Planaltina Rap em foco, evento que reúne vários rappers da cidade de Planaltina e convidados. Nesta edição, as músicas e atividades serão dedicadas ao público infantil. Entrada franca e classificação indicativa livre.

 

Espaço Cultural Renato Russo

Teatro Infantil – Coração Leal – 12 e 13/10 – 16h

Com texto e direção de Cássia Gentile, a peça transfere elementos de violência e intolerância para uma fábula infantil onde os bichos e insetos mais desprezados pela sociedade adquirem voz e direito de se expressar. Para compor esse universo de forma lúdica e onírica, a encenação é composta por dança, música e teatro.

 

Entrada: R$ 40 (inteira).

Classificação indicativa: livre.

Local: Sala Marco Antônio Guimarães.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br