Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/17 às 11h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Emater-DF orienta sobre o manejo correto da irrigação

 

Empresa oferece oficina para agricultores e trabalhadores rurais das regiões administrativas de Brazlândia e Ceilândia

 

A Emater-DF oferece, a partir desta terça-feira (28), o curso de Manejo da Irrigação, voltado para produtores rurais da bacia do Rio Descoberto. O objetivo é capacitar os agricultores e trabalhadores para otimização do consumo de água nas propriedades. A oficina será dividida em etapas nos escritórios da empresa em Brazlândia, Ceilândia e no núcleo rural Alexandre de Gusmão. Ao todo, serão seis aulas — duas em cada escritório, em datas marcadas até o dia 26 de abril.

 

Prejuízos causados pelo manejo inadequado dos recursos hídricos; técnicas para redução da demanda de água; manejo do Irrigas — equipamento que ajuda o produtor a calcular a quantidade correta de irrigação que a lavoura necessita; esses são alguns dos temas que serão abordados durante a atividade. A oficina é parte dos esforços da Emater-DF em contribuir para levar técnicas e tecnologias adequadas ao enfrentamento da crise hídrica que o Distrito Federal atravessa.

 

Serviço
Oficina de Manejo da Irrigação
Início: 27/03 (terça-feira)
Horário: a partir de 8h
Local: Emater-DF Brazlândia – Avenida Veredinha, s/nº, Setor Tradicional, Brazlândia-DF

Informações: (61) 3391-1553

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br