Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/19 às 17h42 - Atualizado em 14/06/19 às 17h52

Emater-DF oferece curso de produtos artesanais


Elza Brilhante (esq) aproveitou o curso para aperfeiçoar os conhecimentos e criar novas receitas

 

A engenheira Elza Brilhante pretende investir em criação de receitas. A ideia é oferecer pratos e guloseimas simples ou sofisticadas a restaurantes, bares e estabelecimentos gourmet. Para aperfeiçoar seus conhecimentos, Elza participou do curso de geleias artesanais, realizado pela Emater-DF nesta sexta-feira (14).

 

De acordo com o técnico em agroindústria Paulo Álvares, instrutor da atividade, para se obter uma geleia com alto padrão de qualidade, é necessário equilibrar três ingredientes: a pectina, o açúcar e a acidez. “Com as medidas certas, podemos criar geleias no ponto, de sabores atraentes e que podem ser comercializadas a bons preços”, explica.

 

Durante o curso, foram apresentadas sete receitas: abacaxi, vinho tinto com especiarias, acerola com pimenta, dentre outras. “Essas geleias combinam bem com pratos salgados, como carne de suínos e frangos”, exemplifica Paulo. Ao final da aula, os participantes receberam um certificado e uma cesta com todas as geleias fabricadas.

 

A oficina foi promovida pelo Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater-DF. O próximo curso será de doces artesanais, no dia 25 de junho (terça-feira).

 

 


O instrutor Paulo Álvares (de branco) demonstra como encontrar o ponto certo da geleia

 

 

 

Serviço
Curso de Doces Artesanais
Data: 25/06 (terça-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Centrer – Emater-DF (Ceasa – SIA, Trecho 10)
Valor: R$ 150,00
Vagas: 12
Instrutor: Paulo Henrique Álvares – técnico em agroindústria
Material: apostila e amostra dos produtos
Inscrições: cursoscentrer.emater@gmail.com ; (61) 3311-9492 e (61) 991929089 (whatsapp)

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br