Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/19 às 17h51 - Atualizado em 26/09/19 às 15h19

Emater-DF oferece curso de apicultura

 

Apicultor manuseia caixa de abelhas em propriedade do DF

 

A Emater-DF oferece, a partir desta quarta-feira (25), um curso de apicultura voltado para produtores rurais do Distrito Federal. O objetivo é qualificar os agricultores para a produção de mel — uma atividade ainda pouco explorada e bastante rentável —, além de promover a preservação ambiental da região. São esperados cerca de 20 participantes nas aulas teóricas, que ocorrerão no escritório da empresa em São Sebastião, além da parte prática, que será realizada em uma chácara que já trabalha com apicultura.

 

Criadores de abelha aliam produção de mel com preservação ambiental

Criadores de abelha sem ferrão aliam produção de ‘mel gourmet’ com preservação ambiental

 

De acordo com o médico-veterinário Pedro Kosinski, da Emater-DF em São Sebastião, a criação de abelhas para a produção de mel tem um grande potencial de crescimento no Distrito Federal. “Esperamos incentivar essa atividade econômica que, além de produzir alimentos e substâncias que podem ser usadas nas indústrias farmacêutica e cosmética, preserva os insetos responsáveis pela polinização das plantas, sustentando a atividade agrícola e a diversidade ambiental”, explica o extensionista da Emater-DF.

 

No primeiro dia, o curso abordará as informações básicas da apicultura, manejo das abelhas, instalações e equipamentos; nos dias 2 (quarta) e 10 de outubro (quinta), serão as aulas práticas. A atividade é fruto de uma parceria com a Ceasa, Secretaria de Agricultura e Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), que vai fornecer as caixas de insetos, fabricadas por apenados do Distrito Federal.

 

Serviço
Curso de Apicultura
Datas: 25/09 (quarta), 2/10 (quarta) e 10/10 (quinta)
Horário: 8h30 – 16h
Local: Escritório da Emater-DF em São Sebastião – Centro de Múltiplas Atividades, lote 8 (entre o BRB e a UPA)
Informações e inscrições: (61) 3339-1556 e 3335-7582

 

 

A Emater-DF

Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br