Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/07/19 às 17h01 - Atualizado em 16/07/19 às 12h00

Emater-DF oferece curso com sete receitas de pães artesanais

 

O mercado da panificação artesanal tem buscado novidades que satisfaçam os consumidores e ofereçam produtos mais nutritivos. Assim, tem crescido o interesse por pães feitos com grãos, farinhas integrais e até frutas, para enriquecer os alimentos. Pensando nisso, a Emater-DF ofereceu, na última sexta-feira (12), um curso de pães artesanais. A atividade ocorreu nas dependências do Banco de Alimentos, na Ceasa-DF, e foi ministrada pelo instrutor Paulo Álvares.

 

Emater-DF divulga calendário de cursos

 

Curso de doces tem sete receitas saborosas e nutritivas

 

Pão integral; pão integral com laranja; pão australiano (mais escuro, com chocolate); pão rústico; pão de fubá sem glúten; pão de gergilim; e pão com multigrãos — essas foram as receitas trabalhadas durante o curso. Ao final, os participantes levaram para casa uma declaração e as iguarias fabricadas na experiência.

 

Paulo diz que os produtos artesanais são feitos com base em padrões tradicionais, observanto as boas práticas de fabricação — higiene, sanitização, manipulação adequada, dentre outros aspectos que tornam o alimento mais seguro. “Além disso, os pães integrais têm mais vitaminas e mais fibras, tendo maior qualidade”, acrescenta.

 

Hambúrgueres — O próximo curso a ser oferecido pela Emater-DF será na sexta-feira (19), quando o instrutor Flávio Bonesso vai apresentar receitas de hambúrgueres artesanais. A atividade vai ocorrer pela segunda vez, já que a primeira não foi suficiente para atender à alta procura pela atividade.

 

Serviço
Curso de Hambúrgueres Artesanais
Data: 19 de julho (sexta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Banco de Alimentos (Ceasa-DF, SIA Trecho 10)
Valor: R$ 150
Vagas: 12
Instrutor: Flávio Bonesso
Inscrições: (61) 3311-9492; (61) 991929089; e cursoscentrer.emater@gmail.com

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br