Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/08/16 às 16h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Emater-DF incentiva criação de codornas para corte

 

Abrindo o segundo dia da 21ª Exposição Agropecuária de São Sebastião (Expoagro), a Emater-DF realiza, nesta quarta-feira (3), às 9h, a Palestra Técnica sobre Criação de Codornas para Corte.

 

A atividade é uma excelente alternativa que vem gerando emprego e renda para dezenas de produtores familiares do Distrito Federal. De acordo com o técnico em agropecuária da Emater-DF, José Gonçalves, um empreendedor bem preparado pode cuidar de até 20 mil codornas. “As aves crescem rápido, atingindo a idade para abate ou reprodução em apenas 42 dias. A codorna resiste a várias doenças e é considerado um animal de pequeno porte”, explica o extensionista, acrescentando que o local para criação ocupa pouco espaço, o que torna a atividade adequada para pequenas propriedades.

 

Uma ave pode gerar 300 ovos por ano. As codornas destinadas à reprodução apresentam uma longa vida reprodutiva, chegam a alcançar de 12 a 14 meses de produção. Já as destinadas para o abate apresentam um rendimento de carcaça em torno de 75% em relação ao seu peso vivo. Além disso, possui carne nobre, rica em proteínas, com baixos índices de colesterol e um sabor de carne silvestre.

 

A Expoagro é uma realização da Associação dos Criadores e Produtores Rurais de São Sebastião, Emater-DF e Administração Regional de São Sebastião.

 

Palestra: Criação de Codornas Para Corte
Quarta-feira (3), a partir de 9h
Expoagro – Parque de Exposições Agropecuárias de São Sebastião
Informações: Emater-DF – São Sebastião
(61) 3339-1553

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br