Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/19 às 10h53 - Atualizado em 23/12/19 às 20h06

Emater-DF participa de entrega de presentes a crianças de assentamento no Pipiripau

O vice-governador, Paco Britto, e a vice-primeira-dama, Ana Paula Hoff, participaram do evento

 

Aproximadamente 75 crianças do Assentamento Oziel Alves III, no núcleo rural Pipiripau (Planaltina), tiveram um dia especial neste sábado (21). Por meio de iniciativa da Associação dos Produtores Rurais e Artesanais do assentamento, juntamente com articulação da Emater-DF e apoio da vice-governadoria do GDF, as crianças receberam presentes, a visita do Papai Noel e ainda participaram de um almoço em homenagem à festividade natalina.

 

Natal Rural beneficia 1,4 mil alunos de escolas da área rural
Nosso Natal Rural leva crianças a lanchonete e encontro com Papai Noel
Papai Noel visita escola em área rural do Paranoá

 

O vice-governador, Paco Britto, e a vice-primeira-dama, Ana Paula Hoff, participaram da entrega dos presentes e viram de perto a alegria da criançada. De acordo com o presidente da Associação, Edson Redondo, o objetivo foi fazer um momento especial à comunidade.

 

“Foi uma festa muito boa, com brinquedos, comidas, doces. As crianças não esperavam a festa e ficaram muito felizes”, disse ele, que também agradeceu a direção da Emater-DF pelo apoio. “Ano que vem vamos repetir. As crianças são muito carentes. Qualquer coisa deixa elas muito felizes.”

 

O gerente do escritório da Emater-DF no núcleo rural Pipiripau, Geraldo Magela Gontijo, ressaltou a importância da ação. “O assentamento é um dos lugares do Distrito Federal que mais possuem crianças carentes. Essa alegria proporcionada é algo de grande valor para cada uma delas”, apontou.

 

As crianças receberam presentes, se divertiram e participaram de almoço em comemoração ao Natal

 

Nosso Natal Rural

Desde o início do mês, a Emater vem apoiando festas do projeto Nosso Natal Rural, promovido pelo Governo do Distrito Federal e idealizado pela primeira-dama em parceria com a vice-primeira-dama do DF. A iniciativa beneficiou mais de 1,4 mil alunos de quatro escolas em áreas rurais do DF, o Café Sem Troco, no Paranoá, o Rodeador, em Brazlândia, o núcleo rural Cachoeirinha, em São Sebastião, além do Pipiripau.

 

A Emater-DF mapeou as escolas e apresentou como sugestão às primeiras-damas. A ideia foi proporcionar uma experiência de Natal para as crianças da área rural com um dia especial, onde elas puderam realizar sonhos e participar de atividades que não costumam ser parte do seu cotidiano. Entre os programas, teve ida ao cinema, recreação na Residência Oficial de Águas Claras, lanche no Mc Donalds, atividades recreativas dentro da escola, Papai Noel, distribuição de presentes, teatro e, entre outras coisas, brinquedos infláveis.

 

Nosso Natal

Neste sábado (21), a Emater-DF também participou do programa Nosso Natal realizado nos restaurantes comunitários, também idealizado pelas primeiras-damas. Com cardápios elaborados por chefs renomados da capital, foram servidos 46.478 pratos nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal.

 

A Emater-DF, por meio da direção e dos extensionistas da empresa, esteve presente nos restaurantes do Paranoá, Estrutural e Ceilândia. A presidente da empresa, Denise Fonseca, se disse feliz com a iniciativa. “Natal é época de doação, de amor. É muito bom poder contribuir com esse momento”, afirmou.

 

Presidente Denise Fonseca ajuda a servir refeição no Restaurante Comunitário da Estrutural

 

Do lado de fora dos restaurantes do Paranoá e Estrutural, a Emater montou um estande móvel para distribuição de sementes de ipê amarelo e de mudas de alface à população. No Paranoá, o diretor-executivo Antonio Dantas e outros extensionistas da Emater participaram da festa organizada pelo GDF.

 

Já no restaurante de Samambaia, o governador Ibaneis Rocha ajudou no preparo da refeição que foi servida à população. Autodidata e adorador de pescados, ele recebeu doação de 150 kg de bacalhau de supermercados da cidade e caprichou no preparo do almoço. “Vou dar o meu toque. O resto é segredo”, disse.

 

O governador Ibaneis Rocha ajuda a preparar refeição no Restaurante Comunitário de Samamabaia

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br