Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/06/21 às 16h04 - Atualizado em 1/06/21 às 16h04

Emater-DF entrega certificados a produtores da Rajadinha por prêmio de turismo

Entrega de certificados por prêmio de turismo conquistado pelo Circuito Rajadinha

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, entregou nesta terça-feira (1) a produtores rurais do Circuito Rajadinha, em Planaltina, certificado pela terceira colocação no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). O Circuito Rajadinha, projeto de turismo rural da Emater, ficou em terceiro lugar na categoria Experiências Autênticas – Turismo Criativo e Turismo de Base Comunitária.

 

A entrega foi feita em quatro propriedades rurais, onde foi feita a entrega para mais de uma dezena de produtores que participaram do projeto. O Circuito Rajadinha foi idealizado pela extensionista da Emater-DF Zaida Regina da Silva em 2014 para aliar o turismo rural à venda de produtos da agricultura familiar e já é um dos mais tradicionais eventos de turismo rural do DF.

 

A presidente da Emater, Denise Fonseca, parabenizou os produtores pela conquista. “Representa um grande reconhecimento do nosso trabalho junto a eles [produtores]. Representa renda, representa trabalho, o que é o papel da Emater. Quero dizer aqui aos produtores rurais [que] sempre contem com a Emater, que a gente é a casa de vocês.”

 

A produtora Marília Freiman disse que o prêmio é resultado do trabalho em conjunto e de parceria. “Sempre, sempre a Emater. Com esse projeto do circuito idealizado pela Zaida, com o esforço de todo mundo, e a ajuda da Emater, sempre junto, pronta pra ajudar, conseguimos esse prêmio”, disse (veja vídeo abaixo).

 

 

O prêmio foi criado para homenagear profissionais e iniciativas que contribuíram para o fortalecimento de Brasília como destino turístico nos últimos 24 meses. Ao todo, o prêmio teve vencedores em 23 categorias, divididas entre Profissionais e Iniciativas. O prêmio contou com mais de 400 inscritos. O prêmio é realizado pela Setur em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e a Fundação Athos Bulcão.

 

Na entrega do prêmio, também estavam presentes o gerente do escritório local de Planaltina, Leandro Moraes de Souza, e as extensionistas Gesinilde Radel Santos e Bruna Soeiro Beleosoff.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br