Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/20 às 19h13 - Atualizado em 13/03/20 às 11h18

Emater-DF e Secretaria de Turismo discutem projetos e parcerias para o turismo rural

A Secretaria de Turismo e a presidente da Emater-DF se encontraram na manhã desta quarta-feira (11)

 

Rota do Cavalo, Circuito Rajadinha, Feira da Torre de TV Digital e Casa de Chá, esta última projetada por Oscar Niemeyer como um restaurante semienterrado na Praça dos Três Poderes, foram alguns dos locais que estiveram na pauta do encontro entre a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, como opções para incrementar o turismo no DF.

 

O objetivo do encontro foi discutir viabilidades de parcerias entre os dois órgãos em projetos de turismo rural. “Essa união entre órgãos públicos fortalece projetos de interesse da sociedade. Nosso objetivo é sempre unir, contribuir e incluir”, ressaltou Denise. Pela Emater, também participaram do encontro a coordenadora de Turismo da empresa, Zaida Regina, e a gerente de Desenvolvimento Social, Fernanda Lima.

 

Durante a reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (11), a presidente da Emater destacou o interesse em abrir oportunidade para que artesãos da área rural possam ser contemplados com a Carteira do Artesão. A secretária de Turismo explicou alguns critérios de seleção e se prontificou a visitar artesãos atendidos pela Emater para verificar a produção e a viabilidade da proposta.

 

Encontro teve o objetivo de discutir propostas conjuntas de trabalho junto ao público rural

 

Para a presidente, a Carteira de Artesão, além de certificar ainda mais os produtos feitos pelo público da área rural, atendido pela Emater-DF, abre oportunidade para que eles também possam comercializar em feiras específicas de artesanato. “Eu acho esse trabalho que a Emater-DF faz, junto ao público da área rural, essencial para o desenvolvimento dessas pessoas”, ressaltou Vanessa.

 

Na Torre de TV Digital e na Casa de Chá, de acordo com a secretária, a ideia é criar feiras mensais para comercialização da produção local, tanto urbana quanto rural. Já na Rota do Cavalo, área rural turística localizada em Sobradinho, será estudada viabilidade para aumentar a participação dos produtores atendidos pela Emater na proposta.

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br