Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/15 às 10h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Emater-DF e Secretaria de Saúde promovem ação preventiva

 

Exames de saúde e palestras sobre a importância do uso correto de agrotóxicos na lavoura: essas são as principais atividades do Dia de Saúde do Trabalhador Rural. O evento, promovido pela Emater-DF e pela Secretaria de Saúde, acontece nesta terça-feira (31), no núcleo rural Vargem Bonita (região administrativa do Park Way), a partir das 7h.

 

O exame médico periódico dos trabalhadores expostos a agrotóxicos é indispensável para comprovar a presença de intoxicação e prevenir problemas de saúde. A Emater-DF promove regularmente, em todas as suas unidades, cursos e palestras com orientações sobre o manejo adequado dos defensivos agrícolas e dos equipamentos de proteção.

 

Caso o trabalhador ou agricultor rural esteja com níveis de agrotóxicos acima dos recomendáveis, ele é encaminhado para tratamento na rede pública de saúde. No entanto, as ocorrências de intoxicação são relativamente baixas no Distrito Federal, graças ao trabalho preventivo realizado pela Emater-DF.

 

Serviço
Dia de Saúde do Trabalhador Rural
Posto de Saúde – Núcleo Hortícula Suburbano Vargem Bonita
Terça-feira (31/03), a partir de 7h
Informações: Emater-DF – 3380-2080

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br