Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/16 às 12h32 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Emater-DF comemora o Dia do Extensionista

 

Empresa recebe novos veículos na homenagem aos profissionais que promovem o desenvolvimento da área rural

 

A Emater-DF preparou uma programação especial para homenagear o Dia do Extensionista, comemorado na última terça-feira (6 de dezembro). Na próxima sexta (dia 9), a empresa fará uma recepção na Casa do Cerrado (Setor Terminal Norte), junto com produtores rurais, lideranças políticas, parlamentares e, principalmente, os trabalhadores que promovem o desenvolvimento rural do Distrito Federal há mais de 38 anos.

 

Durante o evento, serão entregues 23 novos veículos para a Emater-DF, além de equipamentos de informática. A empresa vai apresentar ainda o seu planejamento estratégico para 2017 e explanar alguns dos resultados mais significativos do trabalho realizado neste ano. Haverá também uma premiação aos parlamentares amigos da Emater — aqueles cujo trabalho contribuiu para que a empresa desenvolvesse ações junto ao seu público-alvo.

 

Profissionais empenhados — O Brasil conta, atualmente, com mais de 16 mil extensionistas rurais, organizados nas 27 entidades públicas de assistência técnica. O extensionista é responsável por atender e orientar os agricultores no seu dia a dia. Graças à ação desses trabalhadores, o país se destaca na produção de alimentos seguros. Atualmente, a Emater-DF conta com cerca de 200 profissionais nos 16 escritórios no DF, mais duas unidades de articulação, um centro de treinamento e cinco agências destinadas especificamente a atender assentados de reforma agrária em municípios goianos do entorno.

 

“A esses profissionais, em conjunto com os agricultores familiares, agradecemos o empenho para que tenhamos, a cada dia, mais abundância e qualidade de alimentos saudáveis em nossas mesas. Agradecemos ainda o empenho no trabalho de conscientização no que se refere à segurança hídrica. Com segurança alimentar e hídrica, certamente, estamos garantindo qualidade de vida para toda a população”, observa o presidente da Emater-DF, Argileu Martins.


Serviço
Comemoração — Dia do Exensionista
Data: 9/12 (sexta-feira)
Horário: a partir de 8h
Local: Casa do Cerrado (Parque Estação Biológica, Setor Termial Norte, em frente à sede da Emater-DF, Asa Norte)
Mais informações: (61) 3311-9337

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br