Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/17 às 11h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h40

Emater-DF capacita produtores e técnicos em floricultura

 

Atividade é uma das mais rentáveis do setor agrícola

 

Agricultores e técnicos da Emater-DF participaram, nesta quarta-feira (29), de um curso sobre cultivo de orquídeas. A atividade ocorreu na propriedade do produtor João Batista, na região rural de Sobradinho. Tratos culturais, adubação, manejo, técnicas de cultivo, dentre outros, foram alguns dos temas abordados na capacitação.

 

De acordo com a engenheira agrônoma Loislene Trindade, da Emater-DF em Sobradinho, a floricultura é um ramo que tem grande potencial de crescimento na capital do país. “É importante unir produtores e os extensionistas que os acompanham, para que o conhecimento seja compartilhado igualmente”, observou, acrescentando que o curso faz parte do planejamento do escritório. “Na primeira capacitação, trabalhamos com as suculentas; posteriormente vamos abordar outros temas ligados à floricultura”, concluiu.

 

A atividade reuniu cerca de 20 pessoas. Além de outros cursos, a Emater-DF promoverá, em abirl, uma excursão onde mais produtores serão capacitados para exercer atividades em floricultura e plantas ornamentais.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br