Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/17 às 13h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Emater-DF atende 100% da população do campo no combate ao Aedes aegypt

Mutirões de limpeza serão retomados neste mês de janeiro em toda a área rural do DF

 

Em 2016, o Governo de Brasília realizou, só na área rural, 23 mutirões de limpeza durante a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt. Ao todo, pouco mais de 1,5 mil famílias foram beneficiadas com a atividade, que chegou a praticamente todos os núcleos rurais do Distrito Federal. Foram realizadas ainda 50 palestras e 2,3 mil atendimentos, beneficiando 6 mil famílias. A partir desse mês de janeiro, a campanha será retomada.

 

De acordo com a extensionista Sônia Lemos, da Emater-DF, a força-tarefa composta pelos órgãos governamentais que realizam o mutirão deve se reunir na próxima semana para traçar as estratégias de ação em 2017. “Nossa empresa chega a 100% da população do campo. Conhecemos os agricultores, trabalhadores rurais e suas famílias, o que facilita o trabalho da força-tarefa. Cuidar da saúde desse público também faz parte do trabalho extensionista”, observou Sônia.

 

Sônia explica que o período chuvoso é a época em que o mosquito se reproduz, daí a importância dos mutirões de limpeza serem retomados agora. “Graças à ação governamental, limpamos diversas áreas públicas e propriedades nos núcleos ruais onde o inseto poderia se desenvolver”, aponta.

 

A força-tarefa é encabeçada pela Secretaria de Saúde e é composta pela Emater-DF, Secretaria de Agricultura, Corpo de Bombeiros, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Agência de Fiscalização (Agefis), Detran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF), Defesa Civil, Novacap e Forças Armadas.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br