Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/21 às 12h16 - Atualizado em 17/05/21 às 16h41

Emater-DF recebe doações para a Campanha Agasalho Solidário

 

A Emater-DF está recebendo doações para a Campanha do Agasalho Solidário 2021. Interessados em contribuir terão até o dia 30 de junho para entregar cobertores, casacos, meias, luvas e gorros, entre outros, na recepção da sede da empresa. A campanha, que está em sua terceira edição, é uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF) para arrecadar itens de combate ao frio e ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

De olho nos protocolos sanitários de combate à Covid-19, a recomendação é que os donativos sejam lavados e entregues em sacos plásticos transparentes para facilitar a identificação e a triagem. Todas as peças serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal.

 

“Esse é um momento de pensarmos de forma coletiva e, assim, nos mobilizarmos para ajudarmos aqueles que mais precisam”, afirmou Mayara Noronha Rocha, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF. Com a pandemia, as dificuldades de muitas famílias aumentaram e a campanha tem o objetivo de dar esse apoio aos que mais precisam.

 

“A Emater-DF não poderia ficar de fora de uma ação social tão importante como essa. Juntos podemos fazer muito mais e alcançar muito mais pessoas que precisam de apoio e de gestos de solidariedade como esse”, afirmou a presidente da empresa, Denise Fonseca. A Seagri e a Ceasa-DF também participam da campanha e estão com pontos de arrecadação em suas sedes.

 

Também podem ser arrecadados roupas em geral para adultos e crianças, além de calçados e outros itens de forma complementar. Os escritórios locais que receberem doações podem se organizar para levar as peças à sede ou, caso haja necessidade, podem procurar a assessora da direção responsável pela organização da campanha na Emater-DF Laurinda Nogueira para combinar a coleta.

 

 

Serviço:

Campanha do Agasalho 2021

Entregas na Emater: Parque Estação Biológica, Ed. Sede Emater-DF,  na recepção da empresa.

Saiba onde estão os outros pontos de doação: www.agasalhosolidario.df.gov.br

 

 

 

*Com informações da Agência Brasília 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br