Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/17 às 15h45 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Emater-DF apresenta programa de gestão

 

Estande do Empreender e Inovar na AgroBrasília foi um dos destaques no pavilhão das Organizações Sociais 

 

Lançado pela Emater-DF em fevereiro de 2016, o programa Empreender e Inovar tem auxiliado diversos empreendimentos rurais no Distrito Federal a desenvolver melhor a gestão do negócio. São produtores, agroindústrias, associações e cooperativas gerenciando positivamente aspectos contábeis, administrativos, financeiros e outros. Uma parte do resultado desse trabalho pôde ser vista de perto no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na AgroBrasília, entre os dias 16 (terça) e 20 (sábado).

 

De acordo com a administradora Carla Morato, da Emater-DF, cerca de 150 pessoas passaram pelo estande do programa durante os cinco dias de feira, onde puderam assistir um vídeo e tirar dúvidas sobre o funcionamento do Empreender e Inovar. “Foi uma ótima oportunidade de divulgar o trabalho não só para os produtores, que se interessaram bastante, como também para os colegas da empresa, que estão cada vez mais parceiros nesta empreitada”, explicou Carla.

 

A produtora de morangos Maria Cleuza de Barros, de Brazlândia, participou do estande do programa. “Com a ajuda da equipe do Empreender e Inovar, agora sei pra onde meu dinheiro está indo e tenho como organizar melhor as finanças”, comemora. Durante os dias da feira, ela ofereceu ao público amostras do seus produtos — morango in natura, além de geleias, doces, sucos e até um pastel recheado com a fruta.

 

Os empreendimentos são atendidos por uma equipe multidisciplinar da Emater-DF, que inclui, além dos extensionistas, um contador e uma administradora de empresas. Os técnicos prestam assistência por 18 meses a cada beneficiário. O trabalho é dividido em três etapas: diagnóstico, aplicação do plano de gestão e acompanhamento. Por enquanto, 21 empreendimentos participam da ação. Em outubro deste ano, a empresa abrirá novas inscrições.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br