Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/13 às 11h26 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Emater completa 35 anos

 

No dia 7 de abril, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) completou 35 anos. A data é considerada um marco e será celebrada nesta sexta-feira (12), a partir das 13h30, com homenagens de produtores, parceiros do setor agrícola e do governador Agnelo Queiroz. Na ocasião, será anunciado o vencedor do concurso do melhor Queijo Candango — uma iniciativa da empresa para valorizar os produtores locais. Além disso, serão entregues sete tratores e equipamentos agrícolas a associações de agricultores.

 

Nesses 35 anos de atuação, a produção agropecuária do DF ganhou destaque internacional e promete manter-se como um dos mais produtivos do Brasil. São mais de cinco mil agricultores familiares atendidos e que fazem parte da história da agricultura do Distrito Federal, repleta de vitórias construídas pela persistência do produtor e do apoio constante da extensão rural, que leva as políticas públicas e tecnologias adequadas às condições locais e às necessidades da agricultura familiar.

 

Todo o trabalho em prol do desenvolvimento rural é feito por mais de 300 servidores, lotados na sede e nas 19 gerências locais situadas nos núcleos rurais do DF e no Centro de Treinamento (Centrer), em Planaltina.

Além da transmissão de tecnologias e conhecimento, a Emater-DF leva ao trabalhador rural dignidade e desenvolvimento social. Isso porque executa e proporciona acesso às políticas públicas e benefícios sociais de direito do trabalhador no campo, como a aposentadoria rural.

 

Todo o trabalho realizado busca incentivar, capacitar e prestar assistência técnica em diversas áreas que envolvem a inclusão social e produtiva, o desenvolvimento da gestão de empreendimentos rurais, a agroecologia e produção orgânica, a piscicultura, a agroindústria, a pecuária, a organização social, a gestão ambiental até à comercialização.

 

Serviço
Aniversário da Emater-DF
Sexta-feira (12/04), a partir de 13h30
Sede da Emater-DF – Setor Terminal Norte, Parque Estação Biológica
Informações: 3340-3002

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br