Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/17 às 8h42 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Divulgada lista de trabalhos a serem apresentados no Congresso de Agroecologia

 

Dos 2.530 trabalhos inscritos, 2.225 foram aprovados para apresentação oral e na forma de pôsteres

 

Mais de 2.500 trabalhos de 20 países foram submetidos ao VI Congresso Latino-americano e X Congresso Brasileiro de Agroecologia. Desses, 2.225 foram aprovados para apresentação oral e na forma de pôsteres. No site do Congresso já é possível consultar os trabalhos científicos, relatos de experiências técnicas e populares que foram aprovados e suas metodologias de apresentação. Todos eles foram embasados nos treze temas geradores do Congresso.

 

No total, serão cerca de 500 apresentações orais (em sala, rodas de conversa ou em diálogos) e 1.700 por meio de pôsteres.

 

Segundo o vice coordenador do Congresso e coordenador do programa de Agroecologia da Emater-DF, Roberto Guimarães Carneiro, a maior parte dos trabalhos inscritos são do Brasil, mas também há participação de países como Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Ilhas Maurício, São Cristóvão e Neves e Benin. “Isso enriquece o conteúdo científico e as experiências a serem compartilhadas no Congresso”, diz.

 

Além de pesquisadores, técnicos e agricultores, o evento terá mais de 100 palestrantes convidados do Brasil e do exterior.

 

Reconhecimento

 

Os trabalhos aceitos e apresentados no Congresso serão publicados na Revista Cadernos de Agroecologia com apoio da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA).

 

O Congresso

 

O Congresso de Agroecologia 2017 é a realização simultânea do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia, X Congresso Brasileiro de Agroecologia e V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. Os eventos são promovidos pela Sociedade Científica Latino-americana de Agroecologia (SOCLA) e Associação Brasileira de Agroecologia (ABA-Agroecologia) e organizados em Brasília por uma comissão formada por representantes da Embrapa, Universidade de Brasília,  Emater-DF, Secretarias de Estado do GDF (Seagri e Sedestmidh), IBRAM e ISPN. Conta com o apoio de vários ministérios, organizações e movimentos sociais. O evento é patrocinado por BNDES, Itaipu Binacional e Fundação Banco do Brasil.

 

Acompanhe as novidades www.agroecologia2017.com e nos perfis do Facebook (facebook.com/agroecologia2017) e Instagram (agroecologia2017).

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br