Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/20 às 15h42 - Atualizado em 19/02/20 às 16h00

Direção da Emater visita escritório da empresa em São Sebastião

O gerente do escritório da Emater em São Sebastião, Ivan Marques, falou sobre a atuação na região

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e o diretor-executivo da empresa, Antonio Dantas, visitaram, nesta quarta-feira (19), o escritório da Emater em São Sebastião. O objetivo do encontro foi conhecer de perto o andamento dos trabalhos, os desafios enfrentados pelos extensionistas na região e alinhar estratégias de atuação com foco no produtor rural. Só em 2019, o escritório realizou 13.145 atendimentos.

 

Para o gerente da Emater na unidade, Ivan Marques, esse tipo de visita é positiva e aproxima a direção da realidade dos trabalhos desenvolvidos no campo. “Cada escritório tem suas peculiaridades. Conhecer essa realidade, do dia a dia de cada um, também ajuda no desenvolvimento das ações e decisões da empresa, ajustando nossa caminhada no planejamento de trabalho. Além disso, a direção nos ajuda na resolução das dificuldades”, apontou. 

 

Presidente da Emater-DF ouviu demandas e conheceu de perto a atuação dos extensionistas

 

A presidente da Emater elogiou a atuação dos extensionistas e reforçou o objetivo de aumentar a interação com os escritórios. “Temos que ser cada dia melhores. Somente conhecendo a realidade de vocês e a forma de atuação é que conseguiremos construir uma gestão sólida, propor ações integradas e que possam dar cada vez mais resultados para os nossos produtores”, afirmou Denise.

 

O diretor-executivo falou sobre a importância das ações realizadas em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Ceasa-DF, com foco nos agricultores do Distrito Federal. “O resultado conjunto vai reverter positivamente para os nossos produtores”, destacou. Os extensionistas interagiram, apresentaram suas demandas e também possíveis soluções para as questões levantadas

 

Além dos produtores da região de São Sebastião e Jardim Botânico, a unidade atende parte dos núcleos rurais de Santa Maria e do Lago Sul.  Segundo Ivan Marques, a Administração Regional de São Sebastião, o Instituto Federal de Brasília (IFB), o Centro de Práticas Sustentáveis do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Fundação Nacional de Apoio ao Trabalhador Preso (Funap) e a Universidade de Brasília (UnB) são os principais parceiros da Emater local em eventos e ações desenvolvidas.

 

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), na sede do escritório da empresa em São Sebastião

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 150 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br