Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/19 às 16h02 - Atualizado em 15/10/19 às 16h02

Deputada federal conhece ações da Emater e necessidades de produtores rurais da capital

O diretor-executivo, Antonio Dantas, fez uma apresentação sobre as principais ações da empresa

 

A presidente da Emater-DF, Denise Fonseca, e o diretor-executivo da empresa, Antonio Dantas, receberam, na tarde desta segunda-feira (14), a deputada federal Celina Leão (PP-DF). A visita da parlamentar teve o intuito de conhecer os projetos promovidos pela Emater-DF para o desenvolvimento rural do Distrito Federal visando investimentos em áreas rurais por meio de emenda parlamentar. 

 

Durante o encontro, ela conheceu o funcionamento da Emater, um pouco do trabalho realizado pelos extensionistas no campo e ações como a de saneamento rural. A direção da empresa deu um panorama sobre o mercado crescente de olericultura, fruticultura e floricultura, bem como das dificuldades da cadeia do leite na capital. 

 

Deputada distrital visita Emater-DF e conhece programas da empresa

Em visita à Emater-DF, deputado defende fortalecimento da extensão rural no país

 

Programas sociais voltados para aquisição de mercadoria de pequenos agricultores e da agricultura familiar também foram abordados na reunião. A congressista falou sobre a disposição em ajudar o público rural por meio da Emater, com verba de emenda parlamentar. Atualmente, a Emater atende 8,9 mil agricultores familiares em todo o Distrito Federal. O número surpreendeu Celina.

 

“A empresa presta serviço de assistência rural às estruturas familiares e também em pequenos empreendimentos que não podem pagar por essa assistência técnica”, explicou Dantas. A presidente da Emater falou sobre as feiras orgânicas espalhadas por toda a cidade, com intuito de inserir os agricultores familiares, gerar renda no campo e levar conhecimento sobre a qualidade da produção do DF ao público urbano.

 

Sobre a avicultura, a diretoria da empresa ressaltou que é uma das principais cadeias produtivas no DF e que tem potencial de envolver todo o segmento familiar, com pouco consumo hídrico e de insumos. “É uma atividade com grande importância do ponto de vista de segurança alimentar”, disse Denise.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br