Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/19 às 8h36 - Atualizado em 11/06/19 às 14h15

Curso de doces artesanais da Emater-DF tem até receita de geleia de cerveja

 

 

Estão abertas inscrições para os cursos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) voltados para o público urbano. Neste mês de junho serão realizados os cursos de geleias e doces artesanais, no Centro de Capacitação Tecnológica e Desenvolvimento Rural (Centrer) da Emater, localizado na Ceasa.

 

Entidades assistenciais aprendem a combater desperdício em curso no Banco de Alimentos
Emater-DF apoia divulgação de uso de plantas não convencionais

Salgados veganos garantem renda a família de produtores

 

No dia 14 (sexta-feira), das 9h às 16h, os participantes aprenderão a fazer geleias de abacaxi, de vinho tinto com especiarias, de pimenta com acerola e até de cerveja, entre outras receitas.

 

No dia 25 (terça-feira), também das 9h às 16h, é a vez dos doces artesanais. Goiabada cascão, ambrosia, queijadinha, e laranja são alguns dos doces a serem produzidos. Além da parte prática, a Emater aborda as Boas Práticas de Fabricação, o fluxograma de preparo e o custo de produção e comercialização.

 

 

O instrutor será o técnico em agroindústria da Emater-DF Paulo Henrique Alvares. A inscrição para cada curso custa R$ 150 e inclui apostila e amostras dos produtos fabricados.

 

Cada turma tem 12 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursoscentrer.emater@gmail.com, pelo número 3311-9492 ou pelo Whatsapp 99192-9089. Veja abaixo as datas e outras informações sobre os cursos.

 

SERVIÇO

14 de junho – Fabricação de Geleias Artesanais
Serão abordados assuntos relativos a Boas Práticas de Fabricação; fluxograma de preparo das geleias de abacaxi, vinho tinto com especiarias, pimenta com acerola, cerveja e outras; custo de produção e comercialização.

• 25 de junho – Doces Artesanais
Serão abordados assuntos relativos a Boas Práticas de Fabricação; fluxograma de preparo dos doces de goiabada cascão, ambrosia, laranja, queijadinha, entre outros; custo de produção e comercialização.

 

• Horário dos cursos: 9h às 16h
• Local: Centrer/CCC (dentro da Ceasa-DF)
• Valor de cada curso: R$ 150,00
• Instrutor: Paulo Henrique Alvares – Técnico em Agroindústria da Emater-DF
• Material incluso: apostila e amostra dos produtos fabricados
• Vagas por turma: 12 pessoas
• Informações e inscrições através do e-mail: cursoscentrer.emater@gmail.com e nos números 61 3311 9492 e no wattsapp nº 61 991929089.

 

 

A Emater-DF
Empresa pública que integra o Sistema Agricultura do Distrito Federal junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a Ceasa. A Emater atua na promoção do desenvolvimento rural sustentável e da segurança alimentar, prestando assistência técnica e extensão rural a mais de 18 mil produtores do DF e Entorno. Por ano, realiza cerca de 120 mil atendimentos, por meio de ações como oficinas, cursos, visitas técnicas, dias de campo e reuniões técnicas.

 

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo de Brasília

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br