Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/05/17 às 15h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h41

Crianças também têm espaço na AgroBrasília

A Toca do Tatu, no espaço da Emater na AgoBrasília, promove atividades lúdicas sobre

alimentação e educação ambiental.

 

Até sábado (20), filhos de produtores e alunos de escolas rurais podem participar das atividades da Toca do Tatu. Um espaço destinado à crianças no Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), da Emater-DF, na AgroBrasília.

 

Enquanto os pais visitam os circuitos tecnológicos na feira, as crianças participam de atividades de pintura, contação de histórias e de educação ambiental. A programação inclui ainda lanche com salada de frutas e bolo feito com a casca de banana e o “Momento Gotinha”, em que as crianças aprendem a escovar os dentes usando pouca água.

 

Segundo a bibliotecária da Emater-DF, Kelly Eustáquio, “o que eles aprendem aqui, podem repassar à família. Eles levam para casa a receita com uso da casca de banana e informações sobre uso consciente da água e preservação ambiental”.

 

Além das atividades na Toca, as crianças também visitam alguns dos circuitos tecnológicos e a maquete sobre Gestão Ambiental da propriedade rural.

 

dscn45821

dscn45851

dscn45891

dscn46471

 

Serviço

Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf)  – AgroBrasília 2017

Data: 16 a 20 de maio (terça-feira a sábado)

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br