Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/15 às 11h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h34

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável analisa situação das estradas rurais

 

A segunda reunião em 2015 do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri, na manhã dessa terça-feira (23). Coordenada pelo secretário José Guilherme Leal, com a presença do presidente da Emater-DF, Argileu Martins, do presidente da Ceasa, Renato de Lima Dias, e dos representantes dos conselhos rurais regionais, que fazem parte do CDRS, a pauta priorizou a situação das estradas rurais e o melhor encaminhamento dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural – Social (FDR).

 

Para o representante do Conselho de Desenvolvimento Rural de São Sebastião, Jovercino Francisco da Silva, três pontos fazem parte das prioridades de sua região. “Acho que foi uma boa reunião. Vamos aguardar as decisões das demandas que encaminhamos. As principais demandas são o asfaltamento e recuperação das estradas, além da discussão sobre a produção agrícola e sobre o FDR Social”.

 

O secretário José Guilherme Leal enfatizou que haverá um melhor encaminhamento dos recursos do FDR Social. “Isso passa pela decisão dos conselhos regionais”, afirmou, lembrando que também foi acertado um fluxo com os representantes presentes de como devem ser essas decisões para que as comunidades possam se beneficiar mais. “Outro ponto importante foi a decisão de criarmos um grupo para reestruturar os conselhos de desenvolvimento rural regionais, fazendo com que os encaminhamentos dessas reuniões cheguem mais rápido aos órgãos que participam dos conselhos e que são demandados”, adiantou.

 

O presidente da Emater-DF, Argileu Martins, salientou que as reuniões do Conselho são importantes. “Esses encontros estabelecem um diálogo direto com as lideranças comunitárias, com os representantes do Conselho, que são os beneficiários diretos das nossas ações. Então, elas permitem que aperfeiçoemos nossas ações e otimizemos nossos recursos”.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br