Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/08/18 às 12h56 - Atualizado em 29/10/18 às 12h59

Conselho administrativo do Parque Granja do Torto toma posse

 

O Conselho Administrativo do Parque Agropecuário da Granja do Torto tomou posse na tarde desta segunda-feira (6), na Secretaria de Agricultura. O presidente da Emater-DF, Roberto Carneiro, e a diretora executiva Isabel Cristina Lima assumiram como titular e suplente, respectivamente. Na ocasião, os conselheiros apreciaram o estatuto da instituição.

 

O conselho é formado por nove membros, sendo quatro do poder executivo, quatro da sociedade civil e um do poder legislativo. O grupo, que estava acompanhado dos suplentes, apreciou o regimento interno, documento que define a forma de funcionamento do instituto que vai gerenciar o espaço.

 

De acordo com o secretário de Agricultura, Argileu Martins, a criação do instituo foi a forma encontrada pelo Governo do Distrito Federal de modernizar a gestão do espaço, que desde 1989 era administrado por uma entidade privada. “Com esta nova maneira de gerenciar a Granja do Torto, acreditamos que o espaço terá sustentabilidade financeira, autonomia administrativa e trará mais oportunidades de negócios para o setor produtivo do Distrito Federal”, observou Argileu.

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br