Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/02/16 às 11h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h36

Comunidades da região rural do Paranoá recebem mutirão de limpeza

 

A Emater-DF promove, a partir desta quinta-feira (25), mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade será dividida em duas etapas: no primeiro dia (quinta), os técnicos da empresa vão orientar e conscientizar as famílias do núcleo rural Boqueirão e, no dia seguinte (sexta), será a vez do núcleo rural Sobradinho dos Melos — ambos na região administrativa do Paranoá.

 

Na segunda e terça-feira (29 e 1 de março), as comunidades receberão os caminhões da Secretaria de Agricultura e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que vão realizar o mutirão de limpeza e eliminação de possíveis criadouros do inseto que transmite várias doenças, como as febres dengue, chikungunya e zika.

 

Os dois núcleos rurais foram escolhidos para receber a ação por estarem mais próximos da área urbana do Paranoá. A principal atividade agrícola da região é o cultivo de frutas como manga, banana, goiaba, mamão e maracujá — com especialidade em produção orgânica.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br