Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/10/16 às 10h14 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Como ter um belo jardim em tempos de crise hídrica

A FestFlor Brasil traz diversas opções para quem quer um jardim bonito sem ter que usar muita água

 

Em um momento onde economizar água é extremamente necessário, ainda é possível manter um jardim bonito. Na FestFlor Brasil – Feira Nacional da Cadeia de Flores e Plantas Ornamentais, que vai até domingo (29), não faltam opções de plantas e flores que não precisam ser regadas com frequência.

 

“Suculentas, orquídeas, rosas do deserto, babosa, lança-de-são-jorge e patas de elefante são apenas algumas que podem ser encontradas no evento”, conta o coordenador do Programa de Floricultura da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), Cleison Duval.

 

Mais de 100 agricultores atendidos pela Emater- DF estão presentes da Feira, além de artistas florais, decoradores e paisagistas, que montaram exemplos de jardins sustentáveis, com uso de plantas que necessitam de pouca água e pedras, no lugar de grama.

 

O agricultor João Bosco cultiva orquídeas. Segundo ele, basta regar uma vez por semana. “O comum é as pessoas matarem as orquídeas por excesso de irrigação. Ela pode até sobreviver alguns meses sem água, mas com muita água acaba apodrecendo”, conta.

 

Já a produtora Lara Cristina, que cultiva cactos e suculentas, diz que são plantas resistentes e que necessitam de rega apenas uma vez por semana. “Em períodos mais secos talvez seja necessário até duas regas por semana, sempre observando a umidade do substrato. Os terrários podem ser regados a cada 15 dias e os mini jardins em vasos de barro devem ser molhados mais vezes”, explica.

 

FestFlor

 

A 5ª edição da FestFlor Brasil é uma realização da Argumento Eventos e tem como parceiros institucionais a Escola de Paisagismo de Brasília (EPB), Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do DF (Sindgêneros) e Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores do DF (Sindfhort).

 

O evento tem o apoio do governo de Brasília, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri), Emater-DF, Ceasa-DF, Sebrae no DF, Embrapa, Senar-DF, Fape-DF, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal.

 

Serviço
FestFlor Brasil – Feira Nacional da Cadeira Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais
Local: Pavilhão de Eventos da Embrapa Sede.
Data: 27 a 30 de outubro.
Horário: Dias 27 e 28 – das 14h às 20h.
Dias 29 e 30 de outubro – das 10h às 21h.
Entrada franca
Programação completa: http://www.festflorbrasil.com.br/

 

DSCN9115

DSCN9226

DSCN9249

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br