Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/13 às 14h06 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Comitiva da Zâmbia conhece trabalho da Emater-DF

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) recebeu, na terça-feira (28), a visita de representantes do governo de Zâmbia, um país interior da África austral. Formada por quatro integrantes, a comitiva articulou o encontro para conhecer as políticas públicas brasileiras para o combate à pobreza e de incentivo à agricultura familiar.

 

Os representantes buscam no Brasil possibilidades de parceria para o desenvolvimento do país. Uma missão voltada à cooperação virá ao país entre julho e agosto para firmar parcerias nas áreas analisadas por esta comitiva. O presidente da Emater-DF, Marcelo Piccin, e o assessor e extensionista rural Luiz Rocha, apresentaram as principais políticas voltadas ao desenvolvimento da agricultura familiar e à erradicação da pobreza no campo. Na apresentação, foi contado um breve histórico da extensão rural no Brasil e explicada a forma de atuação da Emater-DF no campo. Outro tema abordado na reunião foi a importância da relação entre a extensão rural e pesquisa agropecuária.

 

“O Brasil tem aprofundado suas relações com os países da África desde o governo do presidente Lula. E nos colocamos à disposição para responder às suas dúvidas e cooperar com o país”, disse Piccin à comitiva.

 

A delegação era composta pela diretora de pecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Christine Yamba, pela embaixadora da Zâmbia no Brasil, Cynthia Misozi Jangulo, pelo primeiro secretário da Embaixada da Zâmbia, Nicky K. Shabolyo e pelo primeiro secretário de Política Consular da Embaixada, Binwell Pumbwe  da Zâmbia.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br