Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 15h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Circuito da avicultura ensina a preparar ração caseira

 

Nos últimos anos, a demanda da população por alimentos produzidos de formas mais naturais, sem uso de medicamentos ou agrotóxicos, vem abrindo espaço para a avicultura caipira.

 

Nesse contexto, a Emater-DF leva ao Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na AgroBrasília 2016, inovações e técnicas para produção de aves de forma mais natural e sustentável, com sabor, coloração e textura diferenciada.

 

No circuito da avicultura, serão apresentadas instalações rústicas para aves e técnica de formulação de ração caseira. Entre as vantagens do preparo da ração na propriedade estão: redução de custos e garantia de qualidade dos ingredientes utilizados. Segundo o zootecnista da Emater-DF, Aécio Prado, “é importante que os produtores sejam capazes de produzir as rações na propriedade, compará-las com as encontradas no comércio local em relação a preço e qualidade, bem como identificar o momento mais vantajoso para adquirir no comércio ou preparar as rações”.

 

Com as orientações dos técnicos da Emater, os produtores terão noção de como uma alimentação adequada pode trazer bons índices de interesse econômico na atividade, como ganho de peso, produção de ovos e conversão alimentar das aves.

 

Serviço

Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf)  – AgroBrasília 2016

Data: 10 a 14 de maio (terça-feira a sábado)

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br