Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 15h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Circuito agroecológico apresenta técnicas de produção de biofertilizantes

 

O Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf), na AgroBrasília 2016, traz entre seus 13 circuitos o da agroecologia, com tecnologias adotadas em uma área agroflorestal.

 

No circuito, os produtores aprenderão mais sobre as técnicas de adubação verde e de produção de biofertilizantes, bem como sobre mecanismos ecológicos de cooperação, associação e integração entre animais, vegetais e agroflorestas.

 

As técnicas de produção de biofertilizantes sólidos e líquidos permitem a obtenção de produtos ricos em nutrientes e microrganismos capazes de controlar doenças em plantas cultivadas. Na agroecologia, os biofertilizantes adicionamo matéria orgânica de boa qualidade no solo, aumentam a variedade e quantidade de seres vivos que melhoram a fertilidade do solo e a saúde das plantas, reduzem populações de micróbios causadores de doenças e nutrem as plantas com nitrogênio, fósforo, potássio e outros nutrientes.

 

O circuito é a oportunidade de observar como os alimentos são produzidos de forma a aproveitar racionalmente os espaços, a adubação, a irrigação, e a mão de obra do agricultor.

 

Serviço

Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (Evaf)  – AgroBrasília 2016

Data: 10 a 14 de maio (terça-feira a sábado)

Horário: 8h às 17h

Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, no km 5 da BR-251, no sentido Brasília—Unaí.

 

Carolina Mazzaro

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br