Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/18 às 16h37 - Atualizado em 29/10/18 às 16h40

Ceilândia recebe a I Semana do Produtor Rural

 

Com 400 mil habitantes, Ceilândia é a cidade mais populosa do Distrito Federal. Possui um comércio pujante, uma rica produção cultural e é um dos principais eixos de desenvolvimento da capital do país. O que pouca gente sabe é que a região administrativa é também um forte polo agropecuário, com destaque para o cultivo de hortaliças folhosas (alface, cheiro-verde, rúcula e agrião), frutas (limão e abacate), além de frango de corte — convencional e “caipirão”. A cidade abriga ainda o segundo maior entreposto de comercialização agrícola do DF, a Feira do Produtor, no Setor P Norte.

 

Para celebrar essa diversidade e capacitar ainda os agricultores da região, a Emater-DF promoveu a I Semana do Produtor Rural da Ceilândia. O evento, de caráter técnico, reuniu produtores não só da cidade como também de áreas próximas, como Taguatinga, Samambaia, Vicente Pires e Estrutural. Uma palestra sobre produção de frutas cítricas e um dia especial de piscicultura foram os destaques da programação.

 

Segundo o gerente da Emater-DF em Ceilândia, Aécio Prado, a criação da Semana do Produtor da Ceilândia era uma demanda antiga da comunidade. “Os produtores nos pediam para fazer um evento que tivesse a cara da área rural da Ceilândia, com o objetivo de se reunir e de trocar informações”, disse o gerente.

 

Para Aécio, a semana vai facilitar a vida do produtor, à medida que os participantes terão a oportunidade de conhecer a produção da região, o que o vizinho está produzindo e, assim, se organizar coletivamente. “Por exemplo, estamos formando um grupo de compras coletivas de ração pra peixes”, explica Prado.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br