Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/09/16 às 15h57 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Ceilândia realiza mutirão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

 

Iniciativa da Emater-DF tem o objetivo de cadastrar produtores da região 

 

A Emater-DF promove, na próxima sexta-feira (30), um mutirão para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A atividade acontece no escritório da empresa em Ceilândia e conta com o envolvimento de toda equipe da unidade. São esperados cerca de 50 produtores da região para realizar o cadastro.

 

A empresa vem trabalhando e aumentando os esforços para atingir a meta de 10 mil cadastros até 31 de agosto do ano que vem. Este mês, foram contratados 53 estagiários para atuar junto aos técnicos da empresa na elaboração dos documentos. A expectativa é atingir os primeiros mil cadastros ainda em setembro.

 

Banco de dados — O CAR foi instituído pela lei nº 12.651, 25 de maio de 2012. O propósito é criar um banco de dados com as informações atuais acerca da propriedade cadastrada. Informações geográficas e econômicas são alguns itens que darão segurança ao Estado e produtores.

 

O procedimento de cadastro é simples, gratuito e de responsabilidade do proprietário ou ocupante de áreas rurais. O CAR deve ser feito no site www.car.gov.br, e é declaratório, ou seja, baseado apenas nas informações prestadas pelo agricultor. Em uma segunda etapa, os dados passarão por uma análise técnica cuidadosa, por isso é preciso cuidado e segurança no preenchimento.

 

Serviço
Mutirão do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Data: 30 de setembro (sexta-feira)
Horário: de 8h às 17h
Local: Escritório da Emater-DF em Ceilândia (Feira do Produtor, Setor P Norte)
Mais informações: (61) 3373-3026

 

Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br