Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/18 às 16h57 - Atualizado em 29/10/18 às 16h59

Capão da Onça recebe orientações sobre manejo em piscicultura

 

A Emater-DF em Brazlândia realizou nesse sábado (20) uma reunião técnica sobre manejo em piscicultura. Cerca de vinte participantes entre piscicultores e produtores de hortaliças da região de Brazlândia tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a criação de peixes. A atividade foi realizada no Sítio Serra Dourada, no Capão da Onça.

 

Os produtores aprenderam sobre o licenciamento da atividade, que fazer para manter a qualidade da água, sobre a estrutura dos tanques e também sobre como fazer a biometria dos peixes, que auxilia no manejo adequado da alimentação, entre outras informações.

 

Segundo Michelle Costa, zootecnista da Emater-DF em Brazlândia, a atividade foi um dos passos iniciais do trabalho com a comunidade. “A partir dessa reunião, de acordo com a demanda deles, irei acompanhar e planejar a atividade individualmente”, afirmou a extensionista rural. O foco é fortalecer o grupo com objetivo de melhorar o manejo e buscar mercados. “Vamos também planejar a compra conjunta de insumos para a atividade”, disse Michelle.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br