Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/14 às 14h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h23

Câmara Setorial de Abastecimento é instalada

 

Foi instalada no dia 12 a Câmara Setorial de Abastecimento, que será responsável por discutir o atual cenário da logística de abastecimento da capital federal, além de propor soluções para os problemas e planejar o fornecimento de alimentos à população que reside no Distrito Federal.

 

Para o secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, a nova Câmara é estratégica para o futuro de Brasília. “Esta Câmara promoverá o debate sobre como promover o abastecimento de alimentos para a nossa população, desde a necessidade de se abrir entrepostos da Ceasa até como organizar a distribuição dos alimentos, entre outras coisas”, disse.

 

O presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) apresentou os projetos para melhorar a infraestrutura do local. “Iniciamos o processo de restruturação da Ceasa e vamos deixar projetos prontos, para modernizá-la ainda mais”, afirmou.

 

Os representantes das instituições que compõe a Câmara Setorial do Abastecimento apresentaram as funções dos órgãos que representam e as expectativas que têm para a nova instância de representação do setor produtivo rural. “Hoje, temos um mercado, aqui na Ceasa, que podemos nos orgulhar e espero que depois de todas essas evoluções que assistimos aqui, nos últimos tempos, essa Câmara Setorial pense um novo modelo de abastecimento e permita um grande salto de qualidade”, disse Luciano Vilela, assessor de Relações Institucionais da Associação dos Empresários da Ceasa (Assucena).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Seagri-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br