Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/16 às 14h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Brasília apresenta candidatura para sediar a Megaleite 2017

 

Brasília apresentou nesta quarta-feira (14) sua candidatura para sediar a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite) 2017. O evento é a principal feira da pecuária leiteira do país. Os representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, organizadora do evento, foram recebidos por uma comitiva formada pelos representantes do Sistema Público de Agricultura do Distrito Federal, representantes da pecuária leiteira do DF e Entorno e representantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do DF.

 

A visita dos técnicos da Girolando tem como objetivo avaliar a estrutura do Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto, local para a realização do evento, bem como a infraestrutura e mobilidade da cidade.

 

Para o superintendente técnico da Girolando, Leandro Paiva, a realização da feira em outras cidades demonstra que a Associação está em busca de realizar cada vez mais uma Megaleite de nível nacional. “Espero que a cidade escolhida seja aquela que atenda melhor as necessidades da Associação e dos criadores. Caso a Megaleite 2017 venha ser realizada em Brasília, esperamos que tenha o mesmo êxito ou até maior do que tivemos em Belo Horizonte”.

 

O secretário de Agricultura, José Guilherme Leal, reforçou aos organizadores que o governo de Brasília está empenhado e interessado em receber a Megaleite na cidade. “Nós estamos oferecendo todo o apoio do governo para a Associação. Temos condições de realizar um grande evento e de envolver as embaixadas para a internacionalização da raça, além do setor político. Espero que os técnicos saiam convencidos que Brasília tem capacidade de sediar a Megaleite 2017”, ressaltou.

 

O presidente da Emater/DF, Argileu Martins, destacou uma razão para que a exposição aconteça em Brasília. “A gente quer que eventos dessa natureza sejam sempre voltados para oportunidades de negócios. As tradições são muito boas, mas elas são melhores quando se transformam em oportunidade de aumento da rentabilidade e da efetividade. Esse evento na nossa cidade pode contribuir para essa transformação”.

 

A cidade que receberá a Megaleite 2017 será anunciada em breve.

 

14.09.mega.leite.5

14.09.mega.leite.2

14.09.mega.leite.3

 

Patrícia Távora 

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Agricultura

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br