Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/16 às 11h37 - Atualizado em 29/10/18 às 11h38

Avicultura é tema de encontro no Paranoá

 

A Emater-DF, por meio do escritório do Paranoá, realizou, nesta quarta-feira (29), uma palestra sobre avicultura. Cerca de 40 produtores e técnicos de várias regiões do Distrito Federal participaram da atividade, onde foram debatidos temas como legislação para criação de aves, normas para certificação orgânica de animais, criação em semi-confinamento e viabilidade econômica da atividade.

 

O médico veteriário Tiago Castro, da Emater-DF no Paranoá, explicou que o escritório está auxiliando os empreendedores da região a montar um grupo de produtores de frango orgânico. “Essa palestra é a primeira atividade que o grupo nos pediu. Em breve, vamos promover debates, oficinas e excursões técnicas com o mesmo tema para que, em seis ou oito meses, os produtores possam estar em condições de obter o certificado”, detalhou.

 

A produção orgânica tem ampliado espaço espaço não só no Distrtito Federal, mas também no país. Hoje, Brasília possui mais de 45 feiras de alimentos produzidos sem insumos químicos, o que evidencia a grande demanda. A Emater-DF tem realizado várias atividades para incentivar o setor.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br