Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 11h58 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Assentamento em Planaltina recebe ação comunitária

 

O Assentamento Márcia Cordeiro Leite recebeu nesta terça-feira (07) a ação comunitária organizada pela Secretaria de Agricultura do DF e pela Emater-DF, junto a diversos parceiros, para viabilizar acesso a documentos e informações aos moradores daquele local.

 

Situado próximo a Planaltina-DF os mais de 100 moradores presentes puderam ter acesso a serviços como retirada de Carteira de Trabalho, CPF, regularização da situação cadastral em programas de assistência social, acesso ao DF sem Miséria, aquisição de informações sobre programas do INCRA, do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), de políticas públicas para mulheres, dentre outros.

 

A ação é um esforço conjunto dos órgãos dos governos federal e local que visa levar cidadania e melhores condições de vida aquelas famílias. A extensionista rural de Planaltina-DF, Andréia Gonçalves, lembrou que a oportunidade é única em função da distância que fica o assentamento da cidade.

 

A coordenadora do Movimento de Apoio aos Trabalhadores Rurais (MATR), Olena Valente, destacou que para o assentamento essas políticas públicas de governo são essenciais para melhorar a qualidade de vida de quem vive ali, pois muitos não têm acesso a informações básicas. “Quando temos que ir a cidade é um transtorno porque muitas mães não têm com quem deixar seus filhos”.

 

Participaram da atividade: INCRA, MDA, Defensoria Pública do DF, Secretaria de Mulheres, Sedest, INSS, Administração de Planaltina e Sebrae DF.

 

Elaine Carneiro
Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br