Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/13 às 8h15 - Atualizado em 29/10/18 às 10h47

Assentamento Betinho terá coleta seletiva de lixo

 

A partir desta sexta-feira (18), o núcleo rural Assentamento Betinho (região administrativa de Brazlândia) passará a contar com coleta seletiva de lixo seco. A Emater-DF fará o lançamento do projeto na área comunitária do assentamento, a cerca de 8km da sede da cidade. O trabalho vai beneficiar cerca de 200 famílias que vivem na região. Durante a solenidade, haverá apresentação de teatro.

 

De acordo com a extensionista Luciana Xavier, do escritório da Emater-DF em Brazlândia, a empresa realizou uma campanha em todas as casas da comunidade, num trabalho feito com o grupo de jovens assentados. Eles explicaram a importância da separação do lixo, que traz vantagens ambientais, sociais e econômicas. A ação se estenderá ao núcleo rural Torre, vizinho ao Betinho, com participação da Escola Classe local.

 

O lixo orgânico produzido nas propriedades geralmente é reutilizado para alimentação animal. Já o lixo seco será destinado à Associação dos Catadores e Recicladores dos Resíduos Sólidos de Brazlândia (Acobraz). Ao todo, serão 21 pontos de coleta espalhados pelo assentamento.

 

A iniciativa da coleta seletiva de lixo é fruto de uma parceria entre a Emater-DF, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Brazlândia, Associação dos Produtores Rurais Novo Horizonte (Aspronte) e as secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) e de Educação.

 

Serviço
Lançamento da Coleta Seletiva de Lixo Seco
Área Comunitária do Assentamento Betinho
Sexta-feira (18), a partir das 9h30

 

Rinaldo Costa

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

 

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br