Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/16 às 14h58 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Artesanato rural é opção para o Dia das Mães

 

Artesanato, trabalhos manuais, patchwork (trabalho com retalhos) e outros materiais: essas são as opções de presente para o Dia das Mães que a Emater-DF preparou. Uma mostra no edifício-sede da empersa, no Parque Estação Biológica (final da Asa Norte), ficará em exposição hoje e amanhã (quinta e sexta), de 9h às 16h. Os materiais são produzidos pelo grupo Arte Taquara, composto por oito mulheres do núcleo rural Taquara (região administrativa de Planaltina).

 

O grupo surgiu em 2012 e, desde o início, teve o apoio da Emater-DF. A economista doméstica Cátia Freitas, do escritório da empresa na Taquara, explica que foram dezenas de cursos, palestras motivacionais, oficinas sobre comercialização, técnicas de artesanato, organização social e vários outros temas.

 

Um dos princípios do grupo é trabalhar da forma que suas mães e avós lhes ensinaram — o “bordado da vovó”, como foi apelidado. “Aproveitamos os eventos da Emater, além de datas comemorativas, para disponibilizar espaços de comercialização para essas mulheres. Assim, nosso trabalho, aliado ao esforço delas, proporciona aumento de renda para as famílias do campo, elevação da auto-estima delas e uma boa alternativa de presentear as mães”, conclui a técnica da Emater-DF.


Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br