Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/18 às 14h56 - Atualizado em 29/10/18 às 11h45

Alimentos saudáveis em casa

 

Emater-DF oferece curso de hortas agroecológicas em pequenos espaços para comunidade urbana

 

A Emater-DF promoveu, nesta sexta-feira (25), o segundo curso de 2018 voltado para a comunidade. Desta vez, o tema foi “Hortas Agroecológicas em Pequenos Espaços”. Os extensionistas Rafael Venturim e Zilçon Vinhal apresentaram aos vinte participantes as principais orientações sobre solo, nutrientes, adubação, compostagem, irrigação e combate a doenças e pragas. A atividade ocorreu no Centro de Capacitação e Comercialização (CCC), localizado na Ceasa.

 

Rafael Venturim, engenheiro agrônomo que atende no escritório da Emater-DF no núcleo rural Jardim (RA Paranoá), explica que uma das demandas da sociedade atualmente é a alimentação segura. “Cultivar sua própria horta, tendo a certeza de onde vem o alimento, contribui não apenas para a promoção de melhores hábitos alimentares, como também é uma atividade prazeirosa, uma terapia”, avalia.

 

Desde o início deste mês, a Emater-DF estendeu ao público urbano a oferta de cursos e oficinas que já eram oferecidos aos agricultores e trabalhadores rurais de todo o Distrito Federal. As aulas acontecem no CCC, na Ceasa (Setor de Indústria e Abastecimento – SIA). Os temas são variados, como confecção de bolos, panificados, derivados do leite, alimentos sem lactose e sem glúten, geleias, doces, molhos, temperos e pastas. O calendário de oficinas será elaborado a partir de demanda. Os interessados devem entrar em contato com o Centrer pelo telefone (61) 3311-9492 ou pelo email  centrer@emater.df.gov.br.

 

2505 curso_hortas_interna


Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br