Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/10/16 às 9h24 - Atualizado em 29/10/18 às 11h39

Alimentos orgânicos para o Lago Norte

 

Foi na última sexta-feira, 7 a inauguração da Feira de Orgânicos do Lago Norte. A partir desta data, os moradores da região e proximidades passam a ter mais um ponto de venda de orgânicos. Os produtos oferecidos são de agricultores do assentamento 15 de Agosto, de São Sebastião. O funcionamento da feira é das 7 às 13h, no pátio da Igreja Presbiteriana do Lago Norte, localizada no CA 07.

 

“Nós, juntamente com o pastor Carlinhos Veiga, decidimos procurar a Emater-DF para nos auxiliar na instalação desta feira. “Pensamos que a igreja deve se preocupar, também, com a qualidade da alimentação das pessoas. Temos certeza que dará muito certo e que os moradores da região vão gostar bastante”, afirmou Clarita Rickli, que incentivou a criação da feira.

 

A moradora do Lago Norte, Maria Donato, aprovou a iniciativa: “Sou moradora da região e achei muito interessante a feira aqui, pertinho da gente. Alimentação saudável, com preço justo e produtos com procedência e credibilidade. Isso é tudo de bom!”

 

Criada por meio de articulação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), produtores e membros da igreja, esta é a 48ª feira orgânica do DF.

 

E Emater-DF incentiva o circuito curto de comercialização. “As feiras aproximam os consumidores e produtores rurais, trazendo benefícios para quem compra alimentos frescos, vindos direto da propriedade, e para quem vende, sem intermediários”, diz o coordenador do programa de agroecologia da Emater-DF, Roberto Carneiro.

 

Assessoria de Comunicação da Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br