Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/05/16 às 9h21 - Atualizado em 29/10/18 às 11h37

Alimentos comprovadamente orgânicos

 

Agricultores que produzem alimentos orgânicos receberam, nesta terça-feira (24), material de identificação visual para embalagens e estandes. As etiquetas e banners garantem ao consumidor que o produto é cultivado sem agrotóxicos ou insumos químicos. A Emater-DF entregou o material a 13 empreendedores do assentamento Pequeno William e do núcleo rural Jardim Morumbi — ambos na região administrativa de Planaltina.

 

De acordo com a extensionista Izabel Cristina, do escritório da Emater-DF em Planaltina, o grupo de produtores faz parte de uma Organização de Controle Social (OCS), entidade que tem autorização do Ministério da Agricultura para certificar a produção. “A OCS garante que o alimento é produzido sem uso de agrotóxicos ou insumos químicos. E essa identidade visual dará mais tranquilidade ao consumidor, mais credibilidade aos agricultores e vai agregar valor ao produto”, explica.

 

O grupo está organizado como OCS há pouco mais de dois anos. Eles comercializam frutas, verduras e legumes no Mercado da Agricultura Familiar (Ceasa), na Feira da Lua (Sobradinho) e na Feira do Paranoá. A Emater-DF acompanha o trabalho dos produtores desde 2012, quando eles tiveram a iniciativa de produzir alimentos orgânicos e passaram a contar com toda a infra-estrutura de apoio, qualificação, atendimento e orientação da empresa distrital.

 

Rinaldo Costa
Assessoria de Comunicação – Emater-DF

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Emater-DF

Parque Estação Biológica, Ed. Sede EMATER-DF CEP: 70.770.915 Brasília - DF Telefone: 3311-9330 E-mail: emater@emater.df.gov.br